Painéis doados pela família do pintor Alberto Massuda farão parte da Travessa Nestor de Castro, no Centro Histórico de Curitiba.
A definição sobre o local a receber as obras aconteceu no dia 16 de maio, no Palácio Solar 29 de Março, durante reunião dos herdeiros do artista com o prefeito Rafael Greca.
“Escolhemos esse local para colocar tão belo presente para Curitiba porque consideramos a Travessa como a Rua da Memória, a moldura do Largo da Ordem. Assim, a obra ficará perto dos painéis de Poty e do obelisco de Nossa Senhora da Luz, de Maria Inés di Bella, enquanto a cidade estará preparada para saudar o centenário de nascimento do artista (Alberto Massuda).”, disse o prefeito.
Feitos a partir da obra inspirada no tema As Três Graças, os painéis serão executados pelo ceramista Adoaldo Lenzi – o mesmo que assina os painéis de Poty, no Centro, e o da fachada do prédio da Prefeitura, no Centro Cívico.
Sobre Alberto Massuda
Alberto Massuda nasceu no Cairo, a Capital do Egito, em 1925, e se naturalizou brasileiro em 1966. Em Curitiba, onde se fixou, foi artista plástico e professor universitário.
Também participou do Grupo Um, ao lado de Álvaro Borges, Érico da Silva, René Bittencourt e Waldemar Rosa. Faleceu aos 75 anos.
Participaram da reunião os herdeiros do artista, os médicos Cadri e Raffael Massuda; o ceramista Adoaldo Lenzi; a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; o arquiteto do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Guilherme Klock; e o assessor de Articulação Política do Gabinete do Prefeito, Lucas Navarro.