A Prefeitura de Curitiba foi a vencedora do Prêmio Social Media Gov, plataforma de inteligência que auxilia instituições públicas a criar, analisar e planejar conteúdos e estratégias de comunicação para as redes sociais.
A administração municipal venceu na categoria Meme-Trend do ano, que reconhece as instituições que utilizaram o expediente dos memes e dos trends de forma eficiente e obtiveram ótimos resultados.
Curitiba concorreu com um post que foi ao ar no Instagram no dia 29 de junho de 2022. Nele, foram apresentadas as cinco linguagens do amor.
Com Curitiba, foram finalistas nesta categoria as prefeituras de Florianópolis (SC) e Goiânia (GO), o Governo do Maranhão e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os vencedores foram anunciados no dia 27 de abril, durante o evento Redes 12, na Capital catarinense.
A Capital paranaense também foi finalista na categoria Transparência, que reconhece a atuação das instituições que foram transparentes com o cidadão em seus conteúdos, políticas e ações.
Orgulho
A Prefeitura de Curitiba foi representada pelo diretor de Relações Públicas, Cassio Camargo Ferreira.
“Receber este prêmio é uma honra para a Prefeitura de Curitiba e para todos os profissionais envolvidos na gestão das nossas redes sociais. É com muito orgulho que vemos o reconhecimento do nosso trabalho.”, disse o diretor.
Ferreira também agradeceu a toda a equipe, pelo empenho e dedicação, e à secretária da Comunicação Social, Cinthia Genguini, pelo apoio constante na busca por inovações e melhores resultados.
“Este prêmio nos estimula a continuar criando conteúdos que promovam a participação e a interação dos cidadãos com a cidade de Curitiba.”
Prêmio
Além das duas categorias em que a Prefeitura de Curitiba foi finalista, o prêmio contou com mais oito categorias: Top Envolvimento, Xô Fake News, Influencer, Inclusão e Diversidade, Atitude, Colaboração, Comunicação como Serviço e Inovação na Comunicação.
Os indicados foram selecionados a partir das métricas de envolvimento e engajamento das publicações relativas à temática de cada categoria durante o período de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023.