Dentro de um emblemático Mustang Amarelo, carro que remete à criação da data em setembro de 1994 nos Estados Unidos, a CEO da empresa Carolina Dassie recebe convidados exclusivos para um bate-papo relacionado a vários assuntos sobre à saúde emocional como preconceito, fobia digital, depressão, saúde mental da mulher, entre outros.
A Hisnek, healthtech desenvolvedora da IVI, um aplicativo de saúde emocional e bem-estar que faz uso de inteligência artificial para fazer a prevenção ativa a doenças mentais e promoção à saúde em ambientes corporativos, lançou uma websérie exclusiva dentro da campanha da startup sobre o Setembro Amarelo.
O primeiro episódio já está no ar e traz o psicólogo Eustáquio Andreotti que fala sobre formas de identificar pessoas com depressão e ansiedade e como ajudá-las.
Ao todo serão cinco episódios disponibilizados em uma página exclusiva da IVI até o fim de setembro.
Os outros participantes incluem o artista educador Anderson Oliveira, o influenciador Bruno Damásio, a médica do trabalho da Farmacêutica Roche, Débora Cavalheiro, e a empreendedora fundadora da B2Mamy, Dani Junco.
“Vamos abordar questões como a saúde emocional no meio corporativo, digital e como ajudar alguém de forma acolhedora. E para fazer isso escolhemos trazer a figura do Mustang Amarelo. Icônico veículo que traz luz a vida de Mike Hemme, jovem norte-americano de apenas 17 anos que reformou um modelo 1968 e pintou de amarelo e que após o seu suicídio inspirou a criação da data.”, declara Carolina Dassie.
“Quando trazemos o Mustang Amarelo como o cenário principal da websérie, estamos reafirmando a importância de cuidar primeiro da vida quando falamos em prevenção ao suicídio. Aquele carro representava a vida de um jovem conhecido por ajudar outros adolescentes e amigos a reformarem seus carros.”, finaliza Carolina.
Confira um pouco da ação aqui.