Apresentação de capoeira, hip hop, processo seletivo para vagas de emprego, brincadeiras e orientações. Essas atividades são parte da programação do Festival da Vida, um evento para falar sobre drogas voltado para o público jovem que aconteceu no dia 29 de abril, no Tatuquara.
A programação transcorreu no período das 14h às 17h, na Praça Monteiro Lobato. A realização do evento foi do Departamento de Políticas sobre Drogas, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, em parceria com a Regional Tatuquara e secretarias da Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional e de Esporte, Lazer e Juventude; Fundação de Ação Social (FAS), Guarda Municipal e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
De acordo com o diretor do Departamento de Política sobre Drogas, Thiago Ferro, o objetivo é conscientizar os jovens sobre a temática das drogas.
“A ideia é promover o acesso a informações e realizar ações baseadas em evidências científicas que podem ajudar a evitar o contato com o mundo das drogas e preservar vidas.”, disse Thiago Ferro.
Além da parte festiva, os jovens tiveram acesso a teste rápido de HIV e sífilis, avaliação e orientação de higiene bucal, orientações sobre dengue e leptospirose.
Vagas de emprego e recreação
Recrutadores da rede de supermercados Condor fizeram seleção de pessoas para vagas de emprego. Além disso, o festival teve também muita recreação, com apresentação do rapper Paladino, concurso de pintura de rosto, algodão doce, jogos infláveis, divulgação e distribuição de livros e performance do projeto Cão Amigo da Guarda Municipal.
O Festival da Vida teve o apoio também da Liga do Amor, Projeto Vida, Centro Universitário Uninter, Supermercado Condor, Distribuidora Saideira e Grupo Geração Solidária.