É inegável que acender velas para decorar e perfumar o ambiente traz beleza e bem-estar. Mas, além desse clima gostoso, ela pode ainda ter uma ação transmutadora de energia.
Com diferentes tamanhos, aromas e cores, este elemento pode renovar a energia do espaço, auxiliar na concentração e meditação, ser usada na aromaterapia e na aplicação de Feng Shui.
Segundo Katrina Devilla, espiritualista da plataforma iQuilíbrio, conforme o aroma da vela, o cérebro passa diferentes estímulos para o nosso organismo, podendo ajudar desde o relaxamento da mente até a diminuição de dores no corpo.
Outra forma de usar a energia da vela é colocar a sua intenção. “Quando você escolhe acendê-la mentalizando e sentindo um desejo, ela passa a ser também sagrada, e esse pequeno hábito pode virar um ritual. Não à toa, apagamos velas quando fazemos aniversário para realizar nossos desejos.”, diz Isabela Calmon, magista, astróloga e taróloga especialista em beleza, autocuidado e criatividade feminina, que está à frente da marca Mais que Bela Beleza Natural.
Já no Feng Shui, o arquiteto João Sebastião, sócio do designer Miguel Angel Farias, ambos especialistas em Feng Shui e técnicas de harmonização, no Escritório e Canal Harqmonia, explica que as velas são usadas como “curas” para ativar o elemento fogo nos ambientes, tanto em seu setor no Baguá quanto para fazer equilíbrio elementar em áreas com falta dessa energia.
Fotos: Reprodução.