Assassin’s Creed é uma série de jogos eletrônicos desenvolvida pela empresa Ubisoft. A premissa central da história envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais.
A Ubisoft anunciou no sábado (10/09), um pacote com três jogos diferentes para trabalhar em parceria com a divisão de games da Netflix.
Os títulos são todos para smartphones e tablets, estão dentro das marcas Valiant Hearts, Mighty Quest e Assassin’s Creed e chegarão para os jogadores apenas no ano que vem.
“Estamos muito empolgados para trabalhar com a Ubisoft, um estúdio que conta com um repertório de mundos memoráveis para os seus fãs.“, comentou Mike Verdu, vice-presidente de games da Netflix.
“A parceria oferecerá aos nossos assinantes conteúdos exclusivos de algumas das maiores franquias dos games, enquanto aumentamos o catálogo de jogos mobile para os fãs do mundo todo.“, completa Verdu.
Por mais que o executivo esteja animado com o trabalho em parceria com a desenvolvedora francesa, os dois lados não revelaram praticamente nenhum detalhe sobre os jogos.
Sabemos que dois deles já contam com nome e serão Valiant Hearts 2, Mighty Quest 2, enquanto o terceiro está apenas marcado para acontecer dentro da franquia Assassin’s Creed.
Netflix já tem jogos para celular
O desenvolvimento do segundo game de Mighty Quest deve seguir o estilo roguelike, enquanto Valiant Hearts 2 segue exatamente a história do primeiro.
Ele é produzido pela mesma equipe do jogo anterior e isso certamente significa uma jogatina muito parecida com a já introduzida em Valiant Hearts: The Great War.
Atualmente a Netflix já conta com um catálogo longo de jogos que pode ser acessado por qualquer pessoa com uma assinatura ativa do serviço de streaming.
A lista de opções inclui títulos simples e básicos, indo para outros que envolvem nomes de peso da própria plataforma, como Stranger Things.
A Ubisoft também divulgou o desenvolvimento de uma série em live-action sobre Assassin’s Creed. A produção está nas mãos da Ubisoft Film & Television, com olhos atentos da própria Netflix e tem a direção de Jeb Stuart, que ficou famoso por estar no seriado Vikings: Valhalla, além dos filmes Duro de Matar e Condenação Brutal.