Um dos maiores jogos da atualidade, Fortnite se tornou uma verdadeira vitrine para que filmes, séries e marcas exibam seus produtos.
Isso é fruto da filosofia do CEO da Epic, Tim Sweeney, que prefere fazer parcerias do que simplesmente encher o universo do Battle Royale de anúncios publicitários.
“Os melhores momentos de Fortnite foram outras marcas entrando em seu mundo — companhias de moda, a Ferrari surgindo no mundo, os crossovers de Marvel e Star Wars.”, explicou Sweeney ao site Digiday.
Segundo ele, exibir um anúncio tradicional “é simplesmente irritante” e sua companhia prefere não fazer isso.
“Os jogadores odeiam isso e não ficam engajados com os conteúdos — no entanto, dê a eles uma Ferrari dirigível ou uma camiseta legal que eles podem vestir, e eles amam isso.”, explicou o executivo.
Segundo o CEO, essa é uma das maneiras como o game pode se transformar aos poucos em um verdadeiro metaverso que funcione e seja atraente para o público em geral.
Fortnite não planeja fazer comércio virtual direto
Durante a entrevista, Sweeney e o vice-presidente da Epic, Sax Persson, também revelaram quais são os planos de monetização futura para Fortnite.
Ambos explicaram que não querem trazer um sistema de comércio virtual direito para a “versão metaverso” do game, a não ser que o público tenha um interesse verdadeiro por isso.
“Depende muito do que está sendo vendido. Se você está vendendo um ingresso para uma experiência incrível, então esse é todo o modelo do negócio de games.”, explicou Sweeney.
No entanto, ele não vai trazer caixas de loot ou pacotes com vantagens de gameplay para Fortnite, já que isso não é algo que interessa à sua companhia.