Os jogos de futebol Fifa vão ganhar um novo nome: EA Sports FC. A Electronic Arts anunciou, na terça-feira (11/05), o fim de sua parceria com a Federação Internacional de Futebol.
Segundo a empresa, os futuros títulos prometem manter todo o conteúdo pelo qual a série sempre foi conhecida, como modos, times e atletas licenciados.
A EA Sports comentou que a mudança marca uma nova era e trará oportunidades para inovar, criar e evoluir. Um novo Fifa 23 ainda será lançado no final do ano e mais informações sobre EA Sports FC serão reveladas em julho de 2023.
Os rumores de que o contrato de licenciamento seria encerrado circulam desde outubro do ano passado, na época, ambas as partes fizeram comunicados públicos, mas só agora a decisão foi confirmada.
No comunicado da EA Sports, o estúdio agradece à comunidade de mais de 150 milhões de fãs e relembrou que produz os jogos da série Fifa há quase 30 anos.
A empresa ainda afirma que EA Sports FC manterá os modos favoritos dos jogadores como Ultimate Team, Pro Clubs e Volta Football, além das mais de 300 parcerias de licenças.
O game manterá o licenciamento de mais de 19 mil jogadores, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas, como a Conmebol Libertadores, Premier League, La Liga, Bundesliga, Seria A, MLS, entre outras.
Segundo a empresa, Fifa 23 promete ser o maior e mais completo game da série, com a maior quantidade de novidades, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, Ligas, competições e jogadores licenciados.
Durante o lançamento de FIFA 22, um comunicado da EA Sports já mencionava que o estúdio considerava a ideia de uma mudança de nome.
Segundo o NY Times, a disputa começou quando a Fifa exigiu um valor de US$ 1 bilhão (mais de R$ 5,13 bilhões) pela licença do nome a cada 4 anos.