A WB Games deseja um jogo baseado no Esquadrão Suicida desde 2010, segundo a Forbes. O desenvolvimento começou na WB Montreal, quando o estúdio foi fundado.
Geoff Johns até mesmo anunciou isso naquela época e continuou insinuando isso por anos.
O conceito original do jogo fazia parte do “Arkhamverse”, com uma sequência de pós-créditos em Arkham Origins fazendo uma referência direta.
No entanto, o jogo teve problemas de desenvolvimento e foi cancelado no final de 2016, conforme relatado pelo jornalista Jason Schreier.
Então, em 2017, a Rocksteady havia acabado de lançar seu título Arkham VR e teve um jogo cancelado (como dito por Jason Schreier – não era Superman e era outro projeto VR).
A Rocksteady apresentou sua versão de um jogo do Esquadrão Suicida ou a WB os abordou com a ideia, mas de qualquer forma eles fizeram isso acontecer e aqui estamos com o título prestes a ser lançado.
É interessante notar essa linha do tempo, pois em 2017 estávamos em alta com os jogos de serviço e em 2020, quando Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi anunciado oficialmente, Marvel’s Avengers chegaria ao mercado – e poderia ter servido de referência para um caminho que não aparenta trazer sucesso.
A Warner Bros. Interactive Entertainment, também conhecida como WB Games, é uma publicadora norte-americana de jogos eletrônicos sediada em Burbank, Califórnia. É uma divisão da Warner Bros.