A Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações de e-Sports no Brasil, anunciou a sua parceria com o Projeto Fierce, que planeja trazer mais diversidade e inclusão para o cenário de games no país.
O objetivo do acordo é seguir promovendo a conscientização sobre o tema, dar mais visibilidade para o público feminino e para a comunidade LGBTQIA+, oferecendo para a organização consultorias, materiais, treinamentos e palestras sobre o tema, além de indicações de influenciadores de grupos de diversidade.
Para Hugo Tristão, CEO da Vivo Keyd Stars, a parceria marcará um capítulo importante no incentivo por maior diversidade no cenário de esportes eletrônicos no Brasil.
“Estamos muito felizes com a chegada dos novos parceiros e com o que esse novo passo trará de ressignificado para o mercado como um todo. Acreditamos que toda a comunidade de games pode evoluir em relação a pautas de diversidade e por isso precisamos seguir melhorando e construindo um ambiente cada vez mais receptivo e isento de barreiras. A chegada do Projeto Fierce vai nos fazer crescer como organização e, esperamos que juntos possamos proporcionar novas mudanças dentro de todo o cenário no Brasil.”, declara Tristão.
Atualmente, a Vivo Keyd Stars já vem trabalhando internamente neste projeto de inclusão, tendo 80 colaboradores inseridos em pautas de diversidade diariamente após a parceria.
De acordo com Juliana Lima, fundadora e consultora do Projeto Fierce, a junção é muito importante por se tratar de uma organização que já olha com carinho para o assunto.
“O Projeto Fierce já teve participação em várias atividades e eventos com empresas. Mas nunca tínhamos pensado em dar iniciativa no mundo do esports até esse ano. Como fundadora, estou muito feliz com a oportunidade de desenvolver ao lado da Vivo Keyd Stars. Já como consultora, estou com bastante expectativa com essa parceria, pois pode abrir os olhos da comunidade em relação a diversidade e inclusão. Nosso principal objetivo é andar lado a lado com a organização e realizar várias atividades e ações envolvendo o tema.”, comentou Juliana.
O Projeto Fierce foi criado em 2018, e, desde então, passou por diversas mudanças dentro da comunidade, e, atualmente, tem como principal objetivo incentivar a comunidade de minorias sociais e realizar consultorias de diversidade e inclusão dentro de games, e-Sports e na área de tecnologia.
O incentivo vem por meio de postagens e mensagens de empoderamento nas redes sociais, em que os indivíduos podem encontrar um espaço de apoio e solidariedade.
Em busca de seguir construindo uma comunidade mais justa e diversa, o projeto promove ações para toda a comunidade, como Fierce Pride Gamer, em que streamers foram convidados para fazer parte da programação de 8 horas, que contou com 5 painéis que abordaram pautas sobre conscientização.
Isabela Castelhone, gerente de Marketing da Vivo Keyd Stars, comentou sobre a importância do projeto para colaboradores inseridos na organização.
“Eu estou extremamente feliz por estarmos trabalhando com o Projeto Fierce. Este projeto tem me dado a oportunidade de aprender muito, sinto que estou crescendo como pessoa e expandindo minha compreensão do mundo. É extremamente enriquecedor. Essas habilidades são valiosas não apenas no ambiente de trabalho, mas também na vida cotidiana. Estou animada para ver o que mais podemos alcançar juntos e como podemos continuar a promover a inclusão e a diversidade na Vivo Keyd Stars.”
Para saber mais sobre as novidades e parcerias, siga a Vivo Keyd Stars em suas redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube.