A Track&Field e a Heineken 0.0 decidiram se unir para apoiar iniciativas voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida, não apenas dos consumidores, mas, principalmente, de seus colaboradores.
Desde janeiro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a reconhecer a Síndrome de Burnout como um fenômeno relacionado ao trabalho e foi incluída na nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-11).
Durante a pandemia de Covid, o mundo assistiu a um aumento considerável da doença e o Brasil tornou-se o segundo país com maior número de pessoas afetadas, segundo dados do International Stress Management Association (ISMA-BR).
É nesse contexto que o projeto foi criado com a ajuda do especialista e professor Mario Sergio Andrade Silva da academia RunFun.
O projeto engloba treinos de corrida, caminhada, ciclismo e triathlonpresencial e on-line, além de programas corporativos de wellness, eventos e ações esportivas no Brasil.
O objetivo das empresas é estimular a prática de uma vida mais saudável e equilibrada para as pessoas.
Para a Track&Field, o projeto está alinhado ao propósito da empresa que é conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável.
“Produzimos com exclusividade as camisetas amarelas dos alunos e atletas e estamos oferecendo aos nossos clientes do Rio de Janeiro e São Paulo 15 dias de assessoria esportiva gratuita. Além disso, nossos colaboradores também possuem um programa específico de treinos e o time da RunFun produz material exclusivo para as nossas redes sociais, um conteúdo essencial para quem está começando na atividade física ou quer melhorar performance.” conta Fred Wagner, CEO da Track&Field.
A Heineken, por meio da Heineken 0.0, também é marca parceira da iniciativa: “Apoiar modalidades esportivas nos permite ter um novo momento de contato com os consumidores, evidenciando diferentes ocasiões de consumo. Reforçamos a mensagem de que agora todos podem consumir uma cerveja de qualidade, em qualquer momento do dia, inclusive após alguma atividade física, já que a Heineken 0.0 é uma cerveja zero álcool e com apenas 69 calorias por long neck.”, conta Guilherme Bailão, head of Brand Experience & Sponsorship.