Lançado no começo de novembro, Sonic Frontiers vai servir como um marco de referência para os próximos capítulos da série.
Segundo a Sega, o game tem um papel semelhante para a franquia ao que o Sonic Adventure de 1998 teve — em outras palavras, os fãs devem esperar por sequências com elementos fortes de mundo aberto.
Em uma entrevista concedida ao site Sector, o chefe do Team Sonic, Takashi Iizuka, esclareceu que a intenção de sua equipe era criar um novo ponto de partida para Sonic.
“É uma abordagem totalmente nova para a franquia, mas estamos conscientes de honrar as raízes de Sonic também — o jogo ainda precisa parecer um jogo do Sonic.”, explicou.
Em Sonic Frontiers, isso é feito por intermédio das fases que se passam no ciberespaço, que retomam os elementos de plataforma mais lineares de jogos anteriores.
Ao mesmo tempo, o game oferece grande espaços abertos nos quais é possível coletar diversos tipos de itens, bem como batalhar contra criaturas gigantescas.
Team Sonic quer criar games mais imersivos
Segundo Iizuka, a Sega está ciente de que muitos jogadores atuais gostam de “se perder” em jogos com tamanho grande e sem um caminho determinado.
“Estou muito animado para que Sonic se junte a esse passo revolucionário em mundos de games imersivos.”, explicou o desenvolvimento.
O chefe do Team Sonic também confirmou que, cronologicamente, Sonic Frontiers se trata do game mais recente de toda a série.
Segundo ele, o título se passa “Depois de Sonic Forces e Team Sonic Racing”, embora essas ligações nem sempre fiquem claras.
Recentemente, a Sega iniciou o processo de contratação por um especialista na história da série, sinal de que esse elemento pode se tornar mais importante em jogos futuros.
O game mais recente da série contou com roteiros de Ian Flyn, que foi elogiado por Iizuka por suas grandes contribuições à série.
“Ele conhece bem os personagens e trouxe grandes desenvolvimentos a suas emoções e interações.”, afirmou.
Sonic Frontiers já está disponível em versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.