Finalizada pela HBO no último dia 12 de março, a primeira temporada de The Last of Us deve parte de seu sucesso ao envolvimento direto de Neil Druckmann, que dirigiu os dois primeiros games da franquia.
Segundo ele, trabalhar na adaptação acabou tendo um grande impacto pessoal, e elementos únicos da série vão acabar influenciando na maneira como jogos futuros serão criados.
“Se um dia revisitarmos isso na forma de games, o que ainda não está garantido, há definitivamente elementos que eu vou tirar da série que seriam aplicados nos games.”, afirmou Druckmann em uma entrevista ao El Español.
No entanto, até o momento, ele não deixou claro quais seriam as características que ele poderia explorar no futuro.
Uma das principais diferenças da série de The Last of Us em relação aos games é a maneira como o fungos cordyceps funcionam.
Na adaptação, eles não se espalham por esporos, mas sim por um sistema de tentáculos, que também acabam formando uma rede de comunicação subterrânea que liga pessoas infectadas.
Série traz elementos adicionais de história
A adaptação do game produzido pela Naughty Dog também trouxe diversos detalhes adicionais de história que ajudam a explicar seu universo — cuidado com os spoilers.
Entre eles está uma explicação para a maneira como a infecção se espalhou rapidamente pelo mundo, algo que teria sido feito por meio de alimentos que usaram farinha contaminada.
Da mesma forma, o episódio derradeiro da temporada mostrou a mãe de Ellie e uma possível explicação para o fato de a personagem ser imune ao cordyceps.
Caso a desenvolvedora trabalhe em uma sequência, isso pode acabar sendo explorado por ela como um ponto central de sua história.
Em uma participação recente ao canal Kinda Funny, Druckmann afirmou que sabe que os fãs querem um terceiro The Last of Us, mas que isso só deve ser feito caso a Naughty Dog encontre a história certa.
Enquanto isso, a empresa já trabalha na continuidade da franquia na forma de um novo game multiplayer que deve apresentar novos personagens e uma parte ainda não explorada de seu universo.