Paulinho da Viola, craque absoluto do samba, confirmou show em Curitiba no dia 25 de junho, no Teatro Positivo.
A apresentação faz parte da turnê em comemoração aos 80 anos do instrumentista, compositor e cantor carioca, conhecido pela sua elegância musical.
A turnê teve início no Rio de Janeiro e está rodando o Brasil. No repertório, o artista traz uma música inédita, canta sucessos de cantores que admira e que estiveram com ele durante sua carreira, e, claro, os seus grandes clássicos, como “Coração Leviano”, e “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”.
Paulinho da Viola também apresenta músicas do seu álbum mais recente, “Sempre Se Pode Sonhar”, vencedor do Grammy Latino de Samba/Pagode em 2021.
Filho mais velho do violonista Benedicto Cesar Ramos de Faria, integrante da primeira formação do grupo de choro Época de Ouro, Paulinho da Viola nasceu no bairro de Botafogo em 1942 e desde pequeno gostava de ouvir choros e sambas.
Assim, teve a oportunidade de conviver com grandes chorões da época, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Dilermando Reis, entre outros, observando a maneira de tocar dos músicos.
Embora o pai não desejasse que o filho se tornasse músico, este, contudo, o convenceu a lhe dar um violão, instrumento que começou a aprender a tocar sozinho, aos 15 anos, e, logo depois, com o violinista Zé Maria, amigo da família, que o instruiu com o método de Matteo Carcassi.
No início de carreira Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, entre outros.
Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da chamada Música Popular Brasileira.
Torcedor do Vasco da Gama, participou do show comemorativo dos 113 anos do clube, onde apresentou as músicas “Coração Leviano” e “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”.
Ingressos já à venda pelo site DiskIngressos.