O Boticário está construindo um novo projeto para fomentar a participação e o engajamento das mulheres no universos do games.
Com o nome de Heroínas do Game, a iniciativa reúne algumas ações que devem se desenrolar ao longo dos próximos meses.
Uma delas é o lançamento da Taça das Implacáveis, a primeira competição proprietária da marca.
Criada em parceria com a Gamers Clube, já está recebendo as inscrições. As interessadas podem se inscrever sozinhas – sendo integradas a outras participantes para formar uma equipe – ou em time de 5 jogadoras.
As partidas serão realizadas nos dias 21 e 22 de outubro, e o time vencedor receberá em dinheiro o valor de R$14.000,00.
Além disso, terá apoio para o desenvolvimento e a profissionalização de suas participantes – as equipes e as jogadoras precisam estar iniciando suas trajetórias.
Outra iniciativa é a criação de um canal no Discord, a Comunidade Heroínas, onde as jogadoras podem trocar experiências e bater papo sobre estratégias, trajetórias e caminhos para avançar no mundo gamer.
Em pleno crescimento no país, os jogos fazem parte do cotidiano de 74,5% da população brasileira, segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB).
As mulheres são maioria, respondendo por 51% do público, mas enfrentam dificuldades para a profisssionalização, realidade que começa a chamar a atenção de algumas marcas.
“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança.”, afirma Marcela De Masi, diretora de comunicação do Boticário.
Para amplificar o projeto, a marca está colocando no ar uma campanha, assinada pela Druid Creative Gaming, com o conceito “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”.
O filme retrata a história de Natália Vilela (ou Daiki, como é conhecida no universo gamer), e mostra a importância da representatividade como mecanismo de inspiração e inclusão.
O vídeo, que reúne outras referências dos games, está sendo divulgado nas redes sociais da marca.
A marca começou a investir no mundo dos games em 2021, quando fez ativações no jogo de realidade virtual Avakin Life e criou uma loja hub in-game, projeto ao qual retornou no Carnaval Avakin deste ano.
As últimas iniciativas foram a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons e o lançamento de uma nova frente de NFTs para celebrar o Dia do Batom, em ação com a Eudora.