A Nintendo confirmou que não participará da E3 2023. Isso ocorre após rumores recentes de que nem a Sony nem a própria Nintendo fariam parte do evento.
Em uma declaração ao site internacional GameSpot, a Nintendo explicou: “Abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando várias maneiras de nos envolver com nossos fãs. Como o show da E3 deste ano não se encaixou em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido e continuamos a ser um forte defensor da ESA e da E3.”
A E3 2023 foi trazida de volta com uma nova empresa responsável pela organização do evento, a ReedPop, a mesma empresa que administra o PAX.
O evento tem estado com dificuldades durante os últimos anos, com problemas nas três últimas edições.
A E3 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. A E3 2021 foi um evento apenas digital, enquanto a E3 2022 também foi cancelada.
A E3 2023 acontecerá entre os dias 13 e 16 de junho. Embora a Nintendo tenha confirmado que não estará lá, ainda existem algumas gigantes da indústrias presentes, como a Ubisoft.
A Microsoft terá seu própria evento no centro de convenções de Los Angeles, enquanto a Sony também está planejando uma antes da E3.