O Magalu Games, braço do Magalu dedicado ao setor de jogos eletrônicos, acaba de lançar seus três primeiros títulos para smartphones.
O Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite – todos da categoria hipercasual – já estão disponíveis para download em iOs e Android em lojas de aplicativos.
Os três jogos foram vencedores de uma chamada pública, aberta pelo Magalu em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021, com o objetivo de apoiar estúdios brasileiros com recursos financeiros e mentoria.
Em 2021, o mercado de games movimentou 2,3 bilhões de dólares no Brasil, segundo a Newzoo, consultoria especializada no setor.
No mundo, foram 180 bilhões de dólares. Cerca de 93 milhões de pessoas no Brasil usam celular, computador ou videogame para jogar.
Segundo o instituto de pesquisas Kantar Ibope, o Brasil tem a sexta maior média diária de tempo de jogo do mundo. Os brasileiros passam, em média, duas horas e meia por dia envolvidos com games, 16 minutos a mais que a média diária mundial.
“O Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games.”, afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu.
Microtransações estão disponíveis no título, mas são opcionais. O jogador pode comprar, com dinheiro de verdade, novas skins para naves, a possibilidade de pular fases, remover propagandas ou ainda comprar novas vidas, que são recarregadas também com o tempo.