A LG Electronics anuncia patrocínio ao Fluxo, equipe de e-Sports fundada por Nobru e Cerol no ano de 2021.
A parceria consiste no patrocínio, por meio da linha de monitores Ultragear, do recém-fundado time de League of Legends, durante o campeonato CBLoL 2023.
Além do torneio, a marca também patrocinará os times academy e trainee da modalidade do Fluxo.
A estreia acontece já no dia 21 de janeiro, na primeira rodada do split do CBLoL, onde o Fluxo enfrenta a Los Grandes.
Para Jeferson Góes, diretor do Fluxo, o acordo com uma marca de renome mundial mostra a força do time já em sua primeira participação no campeonato.
“Firmar uma parceria com uma companhia de prestígio enorme como a LG é um passo muito importante para nós e reforça o nosso compromisso com os times de League of Legends. Queremos estrear com o pé direito no campeonato e contar com esse suporte de peso nos motiva ainda mais a correr em busca de grandes resultados.”, declarou.
Para Leonardo Almeida, gerente-sênior de IT e B2B da LG Brasil, ser apoiador do Fluxo é levar tecnologia e inovação para o público gamer.
“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com o Fluxo. Tivemos a oportunidade de estar com eles durante a BGS, reforçando a nossa estratégia em democratizar o acesso ao esports no Brasil.”, afirma o executivo.
Durante a Brasil Game Show 2022, a 3C Gaming foi a responsável pela criação do estande Fluxo by LG, onde os visitantes puderam conhecer os monitores exclusivos para gamers da família UltraGear e UltraWide, além de terem encontros com Nobru, Cerol, Bak e Paulinho O Loko.
Allan Fernandes, CBO da 3C Gaming, agência responsável pela operação do time Fluxo Esports, destaca a continuidade da parceria com a LG, que teve início no ano passado: “Como responsáveis por esse acordo com a LG, é extremamente gratificante ver que o que foi iniciado na BGS 2022 segue dando frutos para ambos os lados e apresenta um potencial para gerar ainda mais. São duas marcas que são referência em seus respectivos mercados de atuação e que podem se beneficiar muito da expertise uma da outra para desenvolver ações e soluções para a comunidade gamer.”.
“A LG investe continuamente na inovação e atualização da linha gamer para entregar a melhor experiência do segmento de monitores para desde os jogadores iniciantes, casuais até os Pro Players.”, conclui Leonardo Almeida, da LG.
A parceria entre as marcas acontece no período de 2023, reforçando o compromisso da LG no mercado gamer, que já patrocinou outras equipes de e-Sports no passado, além de fomentar o desenvolvimento de novos talentos para a comunidade gamer e para o crescimento de e-Sports no Brasil.