O prefeito Rafael Greca acompanhou, na sexta-feira (5/5), a inauguração do novo Pronto Atendimento do Hospital São Vicente, no Centro.
Construído com recursos privados, o novo espaço de 800 metros quadrados fará até dez mil atendimentos por mês.
Participaram da inauguração o vice-governador Darci Piana, a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, e a deputada estadual Márcia Huçulak.
O páraco da Paróquia São Francisco de Paula, Otávio Vaz, fez uma benção durante a cerimônia.
Embora o novo equipamento seja voltado para serviços da iniciativa privada, pacientes do SUS transplantados ou da oncologia e cardiologia, que já sejam acompanhados pelo Hospital São Vicente, poderão buscar o novo pronto-atendimento caso tenham alguma intercorrência durante o tratamento.
“Orgulho de Curitiba e do Paraná de ter esse serviço com padrão de qualidade global. A saúde de Curitiba é digna do que há de melhor no mundo.”, afirmou o prefeito Rafael Greca.
“Onde houver um serviço de saúde com humanidade haverá um traço da presença de Deus, que é a expressão da vida. E essa vida em abundância que nós desejamos a todos que vierem aqui buscar o serviço de saúde. Porque a vida é finita, mas enquanto ela é vivida merece qualidade. Viva Curitiba e viva o Hospital São Vicente.”, completou o prefeito.
Greca também lembrou que a primeira-dama Margarita Sansone foi um dos bebês nascidos no local, onde antes funcionava a Maternidade São Vicente.
“Mesmo diante de todas as dificuldades que o mercado de saúde enfrenta mantivemos nosso foco na excelência de cuidados, na educação continuada, na tecnologia e na inovação, e essa inauguração representa mais um avanço para a instituição e para a população paranaense.”, afirmou o diretor-presidente do Grupo Hospitalar São Vicente, Charles London.
Presenças
Participaram também da cerimônia de inauguração a diretora-técnica do Grupo Hospitalar São Vicente, Cecília Neves Vasconcelos; a diretora administrativa do Grupo Hospitalar São Vicente, Márcia Beatriz Schneider; o diretor do pronto atendimento do hospital, Luiz Geraldo Pelanda; o presidente do conselho curador da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), Giovanni Loddo; e o médico reumatologista Ciro Kessel.
Estrutura
Com investimento privado de R$ 3 milhões, o novo Pronto Atendimento do Hospital São Vicente possui quatro leitos na sala de emergência equipados com infraestrutura para atendimentos que necessitem o suporte à vida, oito leitos de observação, sala de infusão de medicação rápida com dez poltronas.
Entre as novidades que o novo serviço apresenta está o dispensário eletrônico. Esta tecnologia permite alto nível de controle na gestão de materiais e medicamentos, por meio da integração com o sistema hospitalar, sendo parte estratégica no gerenciamento da cadeia medicamentosa.
A vantagem do sistema é trazer mais controle ao processo, acuracidade nos itens, segurança do paciente e eficiência no processo.