Bar e arena de games se mesclam no Heineken 0.0 Icebox Bar, espaço aberto ao público adulto, inspirado no jogo Valorant, da Riot Games.
É um desdobramento da sua participação no universo dos games, já que a marca de cerveja sem álcool é patrocinadora do VCT Americas, a Liga Américas do Valorant Champions Tour (VCT).
A ideia é criar novas experiências de marca para os consumidores e competidores, assim como amplificar a mensagem de consumo responsável a um novo público.
A versão 0.0 é destinada aos que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool.
Isso possibilita novas ocasiões de consumo, como no caso dos gamers que apreciam o sabor, mas não desejam abrir mão da alta performance competitiva.
O Icebox Bar faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que tenta quebrar o estereótipo que envolve os jogos on-line como uma atividade social.
Semelhante aos contêineres do mapa Icebox do Valorant, o bar ocupa um espaço de três andares na Vila Madalena, em São Paulo, com capacidade para receber cerca de 250 pessoas por dia, em sistema rotativo.
“Queremos mostrar que amizades começam em games. A iniciativa é um convite para que os encontros entre as pessoas, que já são reais durante as partidas, ultrapassem a barreira das telas e aconteçam também em um espaço físico.”, explica Igor de Castro Oliveira, gerente-sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.
O cenário do bar simula um porto congelado, formado por vários elementos que remetem ao mapa de Valorant, além de telões que transmitem trechos do jogo. Passando o lobby, os visitantes têm acesso ao bar.
No segundo andar fica a Arena 5×5, inspirada no VCT, com partidas que poderão ser jogadas e acompanhadas, além de um estúdio para as lives que serão realizadas por influenciadores e streamers.
O rooftop contará com DJs e outro bar imersivo, que funcionará também como ponto de encontro de cosplays.
O local vai funcionar até 23 de abril, de sexta a domingo. Para visitar o espaço é preciso fazer reserva pelo site do Icebox Bar.