Como parte de um movimento para endossar a presença do futebol feminino nos jogos de videogame, o Guaraná Antarctica promove o movimento #BotaElasnoJogo, com o objetivo de trocar os nomes e imagens genéricas das jogadoras por nomes e imagens de atletas reais.
Para isso, a marca pretende contribuir com parte do pagamento dos direitos de imagem das jogadoras que iniciarem a campanha e trazer comunicações para fomentar a iniciativa que começou com as atletas da Seleção Brasileira Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, que estrelaram as primeiras ações da marca para falar sobre a necessidade da inclusão dos rostos femininos nos jogos e fomentar a presença da modalidade.
Além delas, Formiga, Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos) também foram convidadas pelo Guaraná para estrelar ações da campanha.
O Guaraná Antarctica já tem um histórico de apoio ao futebol feminino no Brasil, promovendo iniciativas com relação ao incentivo aos patrocínios à modalidade.
Em 2021, em parceria com a Soko, desenvolveu o case “Elas podem” premiado com Bronze no Festival de Cannes e Prata no The One Show, que convidava marcas para apoiar o futebol feminino, prometendo colocar suas marcas nas latas do refrigerante.
A marca conseguiu o apoio de Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, Lay’s, Puma e Vivo.
Outro trabalho desenvolvido pela marca, e que conquistou Ouro na categoria esportiva em Cannes, Entertainment for Sports, neste ano, foi “#Presanos80” também criado pela Soko, que usava como referência a década de 1980, em que o futebol feminino deixou de ser proibido no Brasil, mas destacou que a condição das atletas não mudou muito desde aquela época.