A Final Level Co., empresa de mídia e influência digital focada em games e Geração Z, anuncia a aquisição da produtora madmonkey, dona de um grande portfólio, com ativações para empresas como Riot Games, Garena, Tencent, Grupo Globo, Epic Games, entre outros nomes.
Ambas as empresas já eram parceiras em cocriação e coprodução de grandes projetos, com a Final Level Co. tendo a expertise da madmonkey em seus cases de sucesso com a Riot Games, a produção criativa de Arcane Live Show é assinada pelas empresas, por exemplo, e chamou bastante atenção no mercado.
Ao todo, a empresa de mídia irá incorporar ao seu portfólio os mais de 150 projetos e 50 clientes da madmonkey à sua estrutura.
“A madmonkey atende amplamente o mercado de games e e-Sports há mais de 2 anos, das maiores publishers às organizações e empresas não endêmicas que querem um olhar legítimo da comunidade.”, disse Brunno “Gujo” Portela, cofundador da madmonkey e diretor de creative strategy e produtos da Final Level Co.
Com a aquisição, a madmonkey passa a integrar o Grupo Final Level Company fortalecendo o olhar nativo para a comunidade e gerando maior eficiência na operação e aproveitamento das sinergias comerciais para geração de novas frentes de negócios e aumento do portfólio de produtos de conteúdo originais em múltiplos formatos.
Desta forma, Brunno “Gujo” Portela assume creative strategy e produtos, Raphael “PDN” Freitas assume o cargo de Diretor de operação, criação e conteúdo do Grupo; Ge Alves, assume operações de broadcast do grupo e acumula a posição de COO da madmonkey.
“Nossa visão é crescer a Final Level Co. como um ecossistema próprio de conteúdo, mídia e marketing de influência digital. Os movimentos que estamos fazendo de aquisição são parte importante do nosso plano de aceleração. Estamos trazendo empreendedores fora de série com skills complementares e total alinhamento de valores e sonho grande. Essa é a segunda aquisição, após a Nice House anunciada em março de 2022.”, disse Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level Co.
Dentro dos termos de aquisição, o grupo decide manter a marca madmonkey pela forte reputação e penetração no mercado endêmico de games e e-Sports.
Na prática, a empresa integra o Grupo Final Level Co, mantendo e crescendo sua atuação nos contratos atuais e visando crescer negócios e atrair novos clientes.
A madmonkey passa a contar com toda estrutura física da Final Level Co, que mantém uma casa estúdio na Zona Sul de São Paulo.
Eles também contarão com uma área dedicada dentro da empresa para desenvolver e veicular as ações, ao mesmo tempo em que interagem e produzem material de destaque para a Final Level Co. em todos os seus verticais, especialmente nas frentes de pós-produção e broadcast.