Neste ano, o “Festival de Curitiba” chega à sua 31ª edição e a organização do evento começou a divulgar algumas das atrações da programação que começa no dia 28 de março e vai até 9 de abril.
Um dos principais braços do festival, a Mostra Lucia Camargo contará com atrações como: a atriz Vera Holtz.
Desde 1975, a atriz já atuou em mais de 55 espetáculos de teatro, mais de 40 novelas e 28 filmes.A artista também é diretora de teatro e já foi indicada e contemplada por mais de 20 prêmios nacionais.
Além dela, também estão confirmados o Grupo Corpo, companhia de dança contemporânea mineira, que, desde o primeiro espetáculo “Maria Maria”, com músicas de Milton Nascimento, em 1976, já apresentou mais de 38 montagens no país.
A peça musicalizada “O Bem Amado”, com letras e músicas de Zeca Baleiro e Newston Moreno, tem direção musical de Marco França.
Escrita em 1962, é considerada um clássico do teatro moderno brasileiro e ficou conhecida pelo grande público ao ser adaptada na primeira telanovela exibida em cores no Brasil e a ser exportada.
De acordo com a organização, mais de 350 atrações farão parte da programação. Serão mostras, eventos e produções culturais em diversos espaços espalhados pela Capital e pela Região Metropolitana.
Após três anos sem a realização do evento devido às restrições da pandemia, a mostra aberta será retomada na edição de 2023.
Diferente da Mostra Lucia Camargo, o Fringe não é submetido à curadoria do evento e os participantes fazem apenas um cadastro voluntário.
Assim, a mostra aberta abrange companhias de teatro, circo, música, dança, bem como outras vertentes artísticas, de várias partes do Brasil e de outros países.
Mais informações aqui.