A Família Folhas participou da quarta edição do festival de música Coolritiba, realizado no ultimo sábado (21/05), na Pedreira Paulo Leminski.
Seu Folha, Dona Fofô, Fofis e Fifo, Flora, Fefo (filhos de Fofis) e Folheco, o pet folha roubaram a cena em um ambiente “instagramável” composto por lambe-lambes sustentáveis da Família Folhas durante o festival de música.
Além de estarem disponíveis para fotos, os personagens também apresentaram diferentes ações da Prefeitura de Curitiba que têm reforçado, nos últimos anos, a posição da cidade como Capital Ecológica.
Para mostrar iniciativas do programa Curitiba Mais Energia, o espaço também contou com uma árvore solar composta por painéis fotovoltaicos, que foi usada pelo público para carregar smartphones usando energia limpa.
O engenheiro paulistano Murilo Galesco e a arquiteta curitibana Fernanda Hahnemann foram até o espaço para registrar o momento “cool” ao lado da Família Folhas.
Murilo, 32 anos, é paulistano e hoje mora nos Estado Unidos. Ele disse que voltou ao Brasil para não ficar de fora de mais esta edição do festival.
“Estive presente nas três primeiras edições do Coolritiba e não podia ficar de fora dessa. Combinei com a Fernanda, comprei a passagem e estamos aqui. Foi uma surpresa vermos a Família Folhas por aqui. Crescemos vendo as propagandas do “Lixo que não é Lixo” e agora temos que registrar esse momento.”, completou o Murilo.
O festival
Nesta quarta edição, o festival de música trouxe 24 artistas, entre eles referências da música nacional como a cantora Iza, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley, Planet Hemp, Duda Beat, Chemical Surf, Gilsons, Lagum, Baco Exu do Blues, Matuê, Djonga, Xamã, Jovem Dionísio, Rê Gugli, Fancy Inc, Liu, Santi, Carola, Carol Seubert, Individual Search e Ber Buschle B2B Juan Velleda.
Além das atrações musicais, o Coolritiba também apresentou exposições e intervenções artísticas e um espaço dedicado à moda local e sustentável, com a participação de estilistas regionais.
Os irmãos gêmeos Fábio e Felipe Furtado, de 24 anos, também aproveitaram o festival e curtiram o espaço dedicado à família mais ecológica da capital e que inspirou um público de cerca de 20 mil pessoas a ter ações sustentáveis no dia a dia.
“Esse resgate da Família Folhas, que era muito popular quando nós nascemos, é muito legal. Essa nova geração da família inspira essa garotada a conviver em um ambitente sustentável”, afirmou o Fábio.
A publicitária Marcela Istal também aproveitou o espaço da Familia Folhas para carregar seu celular e ver a parede de lambe-lambe.
“Em um festival tão legal como Coolritiba tem que registrar tudo, por isso estou aqui recarregando meu celular nesta árvore muito bacana e tecnológica. Claro já aproveitei para conhecer esse espaço dos Folhas, que nós curitibanos estávamos com saudades”, completou Marcela.