O próximo encontro de mulheres de negócios do Programa Empreendedora Curitibana, o Elas Inspiram, é nesta quinta-feira (11/5) e promete gerar muitos insigths sobre como usar as redes sociais para acelerar os negócios.
O Elas Inspiram a Crescer em Rede vai ter como palestrante a fundadora e CEO do Clube da Alice, Mônica Berlitz, ao compartilhar a trajetória dessa rede de economia solidária feminina nascida no Facebook e que se tornou um fenômeno na internet.
O encontro promovido pelo Vale do Pinhão será no Clube da Alice no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731) a partir das 14h e é aberto a mulheres que têm seus negócios na Capital paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e àquelas que pensam em começar a empreender.
Os ingressos são gratuitos e estão no site do Vale do Pinhão e no Guia Curitiba. Como ingresso social, as inscritas podem levar um produto de higiene pessoal feminino, a ser doado à Fundação de Ação Social (FAS).
Clube da Alice
Este Elas Inspiram será realizado em formato imersivo, levando as participantes ao lugar de trabalho de Mônica e outras alices.
Criado em 2014 em uma comunidade do Facebook como um ponto de encontro virtual para mulheres curitibanas e região fazerem negócios, com oferta de serviços e produtos a outras mulheres, atualmente o Clube da Alice conta com 570 mil participantes.
“O Clube da Alice é um exemplo de como Curitiba sabe inovar e de como iniciativas do mundo digital podem ajudar no protagonismo feminino nos negócios.”, diz a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi.
No bate-papo, as participantes vão conhecer as outras inovações que o Clube criou. Uma das mais recentes é o protótipo no metaverso para negócios interativos dentro da realidade virtual.
O Elas Inspiram é uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana em apoio a fomento de negócios liderados por elas.
Além de aprenderem com uma empreendedora de sucesso, o encontro é uma oportunidade de apresentar seu empreendimento e se conectar com outras mulheres de negócios.
O programa é uma ação do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação criado pela Prefeitura de Curitiba, gerenciado pela Agência Curitiba.
Prêmio Empreendedora Curitibana 2023
Também é uma oportunidade de mulheres de Curitiba e da RMC conhecerem o Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 e como participar da premiação.
São cinco categorias – Microempreendedora Individual, Micro e Pequena Empresa, Ideia Empreendedora, Startups e Iniciativa de Impacto Social. As inscrições podem ser feitas até 20/6 neste link.
As vencedoras em cada categoria vão ganhar bolsas de estudos do MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto, do Instituto Legado.