Num final de semana chuvoso desses, me vi sem muita coisa para fazer e pensei: por que não mexer no meu material de pesca?
Acredito que seja o sentimento da maioria dos pescadores que estão em casa, sem muitas opções de atividades e pensando “Pô, poderia estar pescando agora”.
Abri minha caixa de pesca e deparei-me com o “Killer Jiig” sem os cabelinhos (sim, a pesca na Amazônia não perdoa). O Tucunaré é um peixe bem agressivo e, por incrível que pareça, ele consegue arrancar essas penugens sem morder o jig.
Perguntei a mim mesmo: “Por que não restaurar o jig?”
Esse jig é envolvido com pelinhos ou penas, mais conhecido como “bucktail”, que geralmente compramos em lojas de pesca ou até mesmo em sites da internet.
Porém, como eu não tinha muito material em casa, peguei uma fita de presente, desfiei-a e acabou ficando bem parecida com o material original. Não estava totalmente satisfeito, então decidi acrescentar alguns fios coloridos de pesca. Vai funcionar? Não sei! Mas, pelo menos, passei o sábado feliz e contente, aproveitando o momento criativo e cuidando do meu equipamento de pesca.
A foto é de como ficou o trabalho.
Acompanhe no instagram mais conteúdos de pesca @cwb.fish