A agência CP+B criou uma ação para o lançamento do game da Blizzard “Diablo Immortal” na América Latina, focada no enredo diabólico do jogo.
A campanha convoca os jogadores a invocarem o mal para garantir o ‘pre-register’ do novo game por meio de um web app que consegue ler todos os pentagramas do mundo.
No smartphone, basta clicar neste link, escanear qualquer pentagrama e esperar o download automático no dispositivo no dia 2 de junho.
A data para invocar o mal e reservar o jogo também foi pensada de maneira estratégica, em referência ao número do Diabo (666), isto é: 6 dias 6 horas e 6 minutos antes do lançamento oficial, no dia 2 de junho.
A ação teve a participação de influenciadores como Patife, Kalera, BRKsEDU, Lucky Salamander, Elded e Boffe GP que começaram na última sexta, em suas redes sociais, um buzz sobre pentagramas para despertar a curiosidade dos seguidores.
A campanha também traz um filme digital, além da criação de 666 posters exclusivos que serão distribuídos via Press Kit e digitalmente para toda a América Latina, além de comunicação digital nas redes sociais da marca.
“A ideia criativa partiu do pensamento que um jogo sobre enfrentar criaturas do inferno não poderia ser simplesmente ‘baixado’, então criamos um ritual para que as pessoas invoquem Diablo Immortal nos seus celulares. Usando um símbolo universal do tema: pentagramas.”, revela Mihail Aleksandrov, Diretor de Criação da CP+B.
O projeto contou com a parceria da JNTO, que criou um webapp para que todo e qualquer pentagrama pudesse ser reconhecido e lido pela câmera dos celulares.
“Demos àqueles corajosos o suficiente para invocarem Diablo Immortal a chance de reservarem o jogo 6 dias 6 horas e 6 minutos antes do lançamento oficial.”, completa Mihail Aleksandrov.
Diablo Immortal será um jogo gratuito com compras opcionais no jogo, garantindo que a experiência principal do jogo seja sempre gratuita.
Desenvolvido pela Blizzard Entertainment e NetEase, Diablo Immortal estará disponível no lançamento para iOS, Android e Windows PC via Battle.net..