“Pelo menos cinco” games não anunciados que estavam em produção na Wizards of the Coast, a empresa responsável pelo aclamado jogo de tabuleiro Dungeons & Dragons e o icônico card-game Magic The Gathering, foram cancelados.
A informação sobre o cancelamento do card-game Magic The Gathering é do jornalista Jason Schrier, da Bloomberg, fonte confiável da indústria de jogos eletrônicos.
Segundo uma fonte, a empresa “continua comprometida” em entregar projetos digitais, porém as mudanças feitas são para “Manter o foco em games que estejam alinhados estrategicamente com o desenvolvimento das marcas existentes e as que mostram potencial para serem expandidas.”
Infelizmente, não há mais informações acerca do que foi cancelado – e se havia alguma relação com estas franquias de peso da companhia.
Outra nota triste sobre o assunto é que 15 pessoas foram demitidas por conta desses novos rumos que estão sendo tomados.
Ainda de acordo com Schrier, as mudanças também podem ter certa relação com o fato de a Hasbro, gigante dos jogos eletrônicos e brinquedos, estar em um momento complicado financeiramente.
Por isso, o corte de custos e o foco mais “certeiro”, conforme citado pela fonte.
A Hasbro é uma empresa americana fabricante de brinquedos e jogos. É a terceira maior empresa mundial neste ramo, sendo até pouco tempo a segunda perdendo esse posto para o Lego, sendo certo que a primeira é a Mattel. A Hasbro é também o editor do jogo de tabuleiro mais popular do mundo: o Monopoly.
O mercado de games tem ficado cada vez mais concorrido, e, para sobreviver nele, é preciso sempre apostar no diferente.
Muitos games não anunciados em 2023
Se na Wizards of the Coast muita coisa foi cancelada, outras empresas estão prometendo uma grande quantidade de games não anunciados para 2023.
A Devolver Digital fala em dois, a Atlus em “vários”. O que será que teremos como principais surpresas do ano nos jogos eletrônicos?