Está chegando na Capital paranaense um novo restaurante especializado em pescados, frutos do mar, com proposta de gastronomia leve e contemporânea.
Chama-se Cas.Cais Mar & Vinho e está com as obras de instalação bem adiantadas, ocultas pelo tapume negro que toma boa parte de uma das laterais do piso L3 do Pátio Batel.
Se tudo ocorrer conforme o previsto, a inauguração deve acontecer até outubro, oferecendo a Curitiba uma interessante opção para os apreciadores do que o mar oferece, e não apenas como um restaurante, mas com proposta de ir além disso, funcionando em tempo integral, durante o horário de funcionamento do shopping, permitindo ao cliente a opção de consumo do que e como desejar a qualquer hora.
O restaurante de frutos do mar vem da sociedade entre Ronaldo Bohnenstengel e David Soifer, com Eliseu Fernandes, sommelier, chef de cozinha e sócio de Roberto Bohnenstengel, proprietários da Taberna do Eliseu.
Seria uma extensão da linha dos dois restaurantes, apenas com o foco todo voltado para as coisas do mar, que, aliás, já é a pegada da Taberna.
Ronaldo e Eliseu, que são cunhados, estarão à frente do novo restaurante, que não se chama Cas.Cais à toa.
A inspiração são os pratos que remetem ao litoral ibérico – Cascais é um apreciado balneário português, a pouco mais de 30 km de Lisboa -, com intenção de valorizar o pescado em si, sem envolvimento com molhos ou complementos exagerados. O molho principal será o azeite, como eles costumam dizer.
Entre outras atrações que virão, polvo no azeite, bacalhau grelhado, casquinhas de siri e as ostras naturais ou gratinadas, recebidas semanalmente de fornecedores do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.
A relação mar e vinho do nome da casa fixa exatamente a proposta de proporcionar não apenas refeições harmonizadas, mas também momentos descontraídos em happy hour ou na simples combinação entre uma taça e um petisco a qualquer hora do dia.
Por isso mesmo, a adega do Cas.Cais está sendo formada por mais de 200 rótulos de vinhos e espumantes de velho e novo mundos, com uma prioridade, evidentemente, para os brancos. Que, além disso, terão um espaço especial para eles, numa adega exclusiva num dos salões.
Conforme o projeto de Giuliana Soncin, o restaurante terá um bom espaço interno, com uma janela que foi aberta para o bosque que ladeia o shopping, mas também se estenderá para uma área externa, o gazebo, para os clientes que optarem por um ambiente aberto.
Agora resta, então, ficar na contagem regressiva para a abertura, alimentando a expectativa do que possa vir de melhor de pescados e frutos do mar. Se depender dos profissionais envolvidos, já é sucesso.
O restaurante vai funcionar de segunda a sexta, das 12h às 23h. Aos sábados, das 12h às 22 e domingos das 12hàs 20h. Mais informações no Instagram.