Curitiba vai perder um dos locais mais charmosos de coquetelaria e gastronomia da cidade. Em um longo post, divulgado na manhã de 29 de agosto a sócia-proprietária do Cosmos Gastrobar, Jana Santos, explicou emocionada os motivos do fechamento.
Ela descreveu os desafios que têm passado nos últimos dois anos, para dar conta da operação do estabelecimento e conviver com a fibromialgia.
De acordo com a sócio-proprietária, durante a pandemia, ela e o sócio abriram outros 3 negócios com operações mais enxutas e que, devido à dedicação que um restaurante demanda, optaram por seguir com essas empresas. “Foi uma decisão difícil, porque a gente faz comida com o coração.” declara.
As empresas citadas por Jana são a Astrolab, um balcão laboratório de alta coquetelaria que fica ao lado do Cosmos, a StarTAP, uma startup de drinques personalizados para eventos, e uma galeria de artes, que ainda vai ser lançada.
“Estamos muito gratos que de uma pequena porta que a gente abriu, há 5 anos, saíram vários outros negócios e ter o privilégio de focar na saúde, porque sem ela a gente não consegue servir com amor, da forma que um restaurante precisa.”, conclui.
De acordo com a empresária, o endereço na Alameda Taunay, 543, fica aberto até o dia 26 de setembro. Depois, outro bar com proposta semelhante passa a funcionar no local.