O Corinthians anunciou a formação de uma equipe para disputar competições de Rainbow Six Siege. O clube, que já compete em modalidades como Free Fire, CS:GO e eFootball, volta ao FPS criado pela Ubisoft pela segunda vez, após passagem em 2018.
Além do Corinthians, Santos e Vasco da Gama já disputaram campeonatos de Rainbow Six e tiveram grandes participações nos torneios competitivos do jogo.
O Santos dominou o início do cenário competitivo, quando se sagrou campeão da Elite Six em 2016.
Até o momento, não foram anunciados os jogadores que irão representar o Corinthians na modalidade, mas é provável que a equipe dispute os torneios classificatórios para o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, torneio que reúne atletas e organizações da elite da modalidade.
No CS:GO, o Corinthians anunciou os representantes da line academy na segunda-feira, dia 18. O time conta com Diogo “Cerolzin”, Williams “Will1zera”, Pedro “BNC”, Marcello “TKL” e ph1.
No Free Fire, a equipe de 2019 foi campeã mundial com Bruno “Nobru”, Carlos “Fixa”, Samuel “Level Up”, Douglas “Pires” e Genildo “Japa04”. O Corinthians assinou com o quinteto em outubro daquele ano, um mês antes da final da Pro League – em que foi campeão – e do Free Fire World Series.
Já o time de eFootball do Corinthians conta atualmente com Felipe “Mestre”, Emerson “Ghalbim” e Rafael “Rafafiel10”.
Em 2017, o clube chegou a fazer parceria com a Red Canids, mas a aliança durou apenas cinco meses.
O Brasil é a maior potência mundial do Rainbow Six Siege. O país conta com algumas das equipes mais fortes e reconhecidas da modalidade.
Em 2021 os times brasileiros faturaram todos os títulos de torneios continentais e mundiais e acumularam mais de R$ 16 milhões em premiações.