Quantos jogos com protagonista feminina fazem parte da biblioteca do seu console? Apesar de protagonistas memoráveis como Lara Croft, Zelda e Ellie de The Last of Us, o universo dos games ainda é muito dominado por homens, da indústria aos personagens.
Por essa razão, o IGN Brasil preparou uma lista para os geeks que querem mais empoderamento feminino na biblioteca de jogos!
Passando por gêneros variados, a lista conta com títulos como o recém-lançado Forspoken e Kena: Bridge of Spirits.
Além de contemplar diferentes plataformas: desde Xbox a Playstation 5. Confira e aproveite!
Forspoken
Frey Holland é a protagonista do mais novo RPG exclusivo do PlayStation 5. Sem pais, a jovem nova-iorquina vive uma vida vulnerável e é levada para Athia, uma terra bela e ao mesmo tempo cruel. Frey acabou de descobrir que tem poderes mágicos e usará deles para trilhar seu caminho de volta para casa.
Forspoken foi lançado em janeiro de 2023 e é classificado como um RPG de ação. Além do protagonismo feminino e negro, o jogo dispõe de um arsenal de feitiços personalizáveis e um mundo aberto com paisagens surpreendentes.
A Memoir Blue
A Memoir Blue é um jogo indie ideal para os gamers que gostam de jogos com foco narrativo. É classificado pela desenvolvedora Cloisters Interactive como um poema interativo sobre uma atleta de sucesso e uma relação de mãe e filha.
Miriam, a protagonista, parte em uma jornada de reconexão com sua criança interior e as memórias com sua mãe.
O jogo tem foco na experiência visual e sonora, sendo desenhado à mão e em 3D. Envolvente, interativo e metafórico, a estética surrealista das cenas não é acompanhada de falas, apenas as letras das canções da trilha sonora.
Kena: Bridge of Spirits
A jovem personagem Kena, dá nome ao jogo Kena: Bridge of Spirits. A protagonista é uma guia espiritual que ajuda os espíritos a fazerem sua passagem para outro plano.
Ela viaja para uma vila abandonada em busca do santuário sagrado da montanha. Nessa jornada, ela irá precisar lutar para descobrir os segredos da comunidade misteriosa, onde espíritos errantes ficaram presos ao longo do tempo.
O jogo se encaixa no gênero aventura de ação e tem um universo rico em detalhes e possibilidades de exploração e manipulação do ambiente.
Life Is Strange: True Colors
Life is Strange (True Colors) tem protagonismo feminino e LGBTQIA+. A protagonista Alex Chen é uma jovem bissexual que tenta recomeçar a vida na cidade calma e misteriosa de Haven Springs.
Apesar de discreta, a personagem tem o poder de manipular emoções das pessoas que estão a sua volta.
A calmaria é interrompida pela morte de seu irmão, Gabie, a qual Alex tentará desvendar as razões para acontecer.
O jogo tem uma narrativa surpreendente e emocionante, com trilha sonora original e a expectativa de um romance com Steph.
Horizon Forbbiden West
Aloy é a estrela de dois jogos desenvolvidos pela Guerrila Games: Horizon Zero Dawn e Horizon Forbbiden West. A personagem, cuja aparência foi inspirada na atriz Hannah Hoekstra, é uma das protagonistas mais icônicas de todos os games.
Carregando um forte senso de justiça, Aloy vai atrás da sua história para descobrir mais sobre quem é. Ao desvendar os mistérios da própria existência, ela luta para salvar a humanidade da realidade pós-apocalíptica da terra de Horizon.
Forbbiden West é um RPG de ação com tribos fantásticas e uma terra majestosa que é dominada por máquinas hostis. Conheça tribos fantásticas e desbrave a terra majestosa de Horizon.