O Mercado Livre está preparando uma série de ativações para o retorno da CCXP ao formato presencial.
Parceira desde o ano passado, a marca busca estreitar relacionamento o público do universo geek e pop. A edição deste ano será realizada entre os dias 1º e 4 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Como ativação principal do patrocínio, a marca irá criar o “Magic Market”, um espaço físico no evento onde vendedores cadastrados na plataformas poderão comercializar os seus produtos.
“Vamos levar a experiência digital que as pessoas já conhecem para o mundo físico.”, afirma Fernanda Schmid, diretora de Field Marketing Mercado Livre e Mercado Pago.
A estrutura terá a ambientação de um mercado medieval, uma forma de estabelecer conexão com fãs do universo que inspira obras como Game of Thrones e Senhor dos Anéis.
Ao todo, vai reunir 32 negócios, entre editoras e lojas de acessórios, quadrinhos e de colecionáveis. O processo para cadastro de empreendedores pode ser iniciado com o envio de um e-mail para comercial@omeletecompany.com.
A estratégia da marca passa também pela página exclusiva de produtos CCXP no e-commerce. Criada no fim do ano passado, alcançou alta de quase 200% nas vendas entre maio e julho deste ano na comparação com o trimestre compreendido entre outubro e dezembro de 2021.
A plataforma de e-commerce terá ainda outros dois estandes, sendo um deles focado no público gamer, segmento que vai ganhar ainda mais visibilidade ao longo desta edição.
“Games é um dos pilares e estará ainda mais em destaque neste ano.”, afirma Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, responsável pela organização do evento.
Segundo o executivo, a versão brasileira, reconhecida como o maior evento da cultura geek no mundo desde 2016, será ainda maior no seu retorno ao presencial.
“Este ano, estamos investindo ainda mais em experiências proprietárias. Para cada área, nós estamos buscando criar experiências para as pessoas se engajarem ainda mais.”, explica.
Nas últimas edições, feitas virtualmente, mais de 9 milhões de pessoas participaram, foram 3,5 milhões em 2020 e 5,5 milhões em 2021.
Além do Mercado Livre, a CCXP informou que está negociando o patrocínio de outras marcas. Os anúncios devem ser feitos em breve.