Para fechar janeiro em grande estilo, a programação do Café Curaçao, em Guaratuba, está superagitada.
Nesta sexta-feira (27/01), o grupo de pagode Menos é Mais chega com um dos shows mais aguardados da temporada do Verão 2023.
Para completar, os curitibanos do Bigode Groove estão escalados para abrir o show, a partir das 22 horas.
Já no sábado (28/01), a partir do meio-dia, a casa recebe a feijoada mais badalada do litoral paranaense, Feijão da Fundação, que chega neste ano em sua 20ª edição.
Menos é Mais
Com mais de 641 milhões de visualizações no YouTube, o grupo de pagode Menos é Mais já representa Brasília em outros Estados e é o novo fenômeno do gênero musical no Brasil.
O grupo, com cinco anos de estrada, já coleciona números impressionantes nas plataformas digitais e fãs ilustres, como os jogadores de futebol da Seleção Brasileira: Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Roberto Firmino.
É com essa pegada que eles chegam para incendiar as areias do litoral paranaense.
Com um repertório animado, que mescla regravações e músicas autorais, o Menos é Mais lota casas por onde passa, inclusive no Eixo Rio-São Paulo, onde o samba tem raízes fortes.
O grupo é formado por Duzão (vocalista), Gustavo Goes (percussionista), Jorge Farias (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista).
Em Guaratuba não será diferente, hits como “Saudades na Terra”, “Vai me Dando Corda”, “Pagando Mal com Mal”, “Adorei”, “Melhor Eu Ir”, “Recaída”, “Uber”, entre outros vão embalar a noite.
O DNA do pagode brasiliense guia o grupo pelos Estados do Brasil. Se, por um lado, o calor dos palcos é contagiante e motivador, por outro, os pagodeiros de Brasília acumulam mais de 4 milhões de ouvintes mensais nas plataformas musicais.
O canal do YouTube, por sua vez, conta com 3,64 milhões de inscritos. A estratégia inovadora de postar um vídeo por semana resultou na criação de vários quadros musicais.
O queridinho é o “Churrasquinho do Menos é Mais”: mais de 578 milhões de visualizações.
Recentemente, o Menos é Mais gravou seu terceiro projeto em Brasília, cidade onde tudo começou a acontecer.
O audiovisual “CONF!A”, que sai pela Som Livre, inicia uma nova fase na carreira do grupo que, mais maduro e agora com grande bagagem na indústria fonográfica, construiu um projeto autêntico, revolucionário e com a identidade única do Menos é Mais.
Contando a história dos meninos de Brasília e trazendo de forma latente o conceito de “Acredita, Confia e Vai!”, os pagodeiros disponibilizaram no início de dezembro o primeiro volume do projeto que chega para ditar um novo nível de excelência para o pagode nacional.
Os ingressos estão disponíveis e variam a partir de Pista – R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm/ Área Vip – R$150,00 (meia-entrada) + taxa adm.
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Os ingressos estão à venda por intermédio do www.diskingressos.com.br e www.blueticket.com.br.
O pagamento pode ser feito em até 3x pelo cartão de crédito, PIX ou dinheiro. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer.
Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado para participar do evento no Café Curaçao.
Ingresso social – Doares de 1kg de alimento não-perecível, ou um brinquedo em bom estado de conservação possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
Os ingressos podem ser adquiridos por intermédio do Disk Ingressos (Ventura Shopping – de segunda a sexta, das 11h às 22h, aos sábados, das 10 às 22 horas, e, aos domingos, das 14 às 20h).
Também é possível adquirir as entradas no Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e, aos domingos, das 9 às 18h); na bilheteria do Café Curaçao (das 11 às 20h) e pontos de venda credenciados Disk Ingressos.
É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada da casa.
Feijão da Fundação
A mais badalada feijoada do litoral paranaense no Café Curaçao, “Feijão da Fundação”, que reúne milhares de pessoas durante a temporada de verão, chega neste ano à sua XX edição.
Organizado pela Fundação Francisco Bertoncello, o evento no Café Curaçao, tem à frente Francisco Bertoncello Jr. acontece em Guaratuba, no próximo sábado, dia 28 de janeiro, em uma megaestrutura montada no Café Curaçao, a partir das 12 horas.
Para a edição que marca 20 anos de tradição, as atrações musicais ficam por conta das bandas de samba, pagode e samba-rock.
Os responsáveis por levantar a galera são: Banda Coisa Fina, Eu Gosto Assim, Pra Sacudir, Curte Aí, Banda Mangalee, DJs Maia e Gui Nóbrega.
O “Feijão da Fundação” se tornou, ao longo dos anos, evento obrigatório na programação de verão.
Unindo esta paixão gastronômica brasileira, que é a feijoada, com muita música e ambiente descontraído em prol de uma causa nobre, costuma terminar em festa, no melhor estilo grito de Carnaval.
Uma das principais características do evento é o tom democrático da festa, que recebe pessoas de todas as tribos e até personalidades para aproveitar o dia de sol com muita música e animação.
O evento visa reunir fundos para manter em funcionamento a instituição, mantida pela Fundação Francisco Bertoncello, que abriga crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude.
“Chegamos com muita alegria aos 20 anos do Feijão da Fundação. Muita dedicação e muito trabalho, de amigos e voluntários, que a tornaram uma das feijoadas mais tradicionais e animadas do Brasil. Já são duas décadas de uma história linda e essa promete ser uma edição histórica.”, comenta Francisco Bertoncello Jr, responsável pelo evento.
Criada em 2003, a Fundação Francisco Bertoncello, foi organizada por um grupo de amigos.
O nome da fundação é uma homenagem ao empresário que iniciou os trabalhos voluntários no sentido de sua criação.
Como o primeiro objetivo (a construção do Lar) foi atingido, a manutenção dessa instituição é a nova meta.
Atualmente, cerca de 30 crianças e adolescentes, de 0 a 12 anos, são assistidas pela casa lar.
Os abadás estão à venda pelo aplicativo Ipay.