Atenção, famílias! O prazo para Cadastramento Escolar de novas crianças e estudantes na pré-escola ou no 1º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Curitiba, para o ano letivo de 2025, segue aberto até o dia 1º de novembro.
Esse procedimento, que iniciou em 1º de outubro, é necessário apenas para quem ainda não está matriculado na rede municipal de ensino e serve para que a Secretaria Municipal da Educação possa dimensionar as turmas para o próximo ano letivo.
Para efetivar o Cadastramento é necessário o CPF da criança e do responsável.
O processo é on-line, pelo site: https://cadastramento-escolar.curitiba.pr.gov.br/.
“O procedimento é necessário apenas para os novos estudantes, para que seja feita a organização da estrutura necessária para o próximo ano letivo, organizando salas de aula, alimentação, entre outras providências”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
No cadastramento, as famílias poderão indicar de três a cinco opções de unidades de ensino. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família, sendo que a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.
Escolas Municipais no bairro Uberaba
Com ensino de qualidade, no Uberaba há cinco escolas municipais espalhadas pelo bairro para acolher os novos alunos que integrarão no ensino educacional.
Pais e responsáveis podem optar por uma dessas unidades escolares: Escola Municipal Dona Lula, Escola Municipal João Macedo Filho, Escola Municipal Maria Marli Piovezan, Escola Municipal Donatila e Escola Municipal Guilherme Lacerda Braga Sobrinho.
A Secretaria Municipal da Educação esclarece que o Cadastramento Escolar não representa a efetivação da matrícula. Depois de cadastrar as crianças e estudantes, as famílias devem aguardar o resultado, que será disponibilizado por e-mail (cadastrado no sistema) ou acessando o site do Cadastramento Escolar ou em um dos dez Núcleos Regionais da Educação.
No e-mail constarão as orientações quanto às datas, documentação e demais informações para efetivação da matrícula. Todo o processo de Cadastramento Escolar é feito pela internet, apenas a efetivação da matrícula é que será feita pessoalmente pelo pai, mãe ou responsável legal da criança na unidade educacional.