A Federação Paranaense de Futebol anunciou nesta terça-feira (15) a data do arbitral da Taça FPF, competição que pode garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2026. A reunião que definirá os detalhes do torneio está marcada para o dia 31 de julho, às 17h30, na sede da FPF, em Curitiba.
Ao todo, 22 clubes das duas principais divisões do futebol paranaense foram convidados a participar da disputa, mas precisam confirmar presença até o dia 25 de julho, uma sexta-feira, prazo final para inscrição. Até agora, 14 equipes já demonstraram interesse em participar. Entre os clubes da primeira divisão que se manifestaram estão Andraus, Athletico, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e São Joseense. Já pela segunda divisão, confirmaram interesse Batel, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paranavaí, Patriotas, PSTC e Toledo.
Conforme decidido previamente nos arbitrais da primeira e segunda divisões, a Taça FPF poderá valer uma vaga na Copa do Brasil de 2026, desde que pelo menos quatro clubes da elite do estadual de 2025 confirmem a participação. A proposta é ampliar o calendário do futebol no estado e oferecer novas oportunidades para atletas, profissionais e clubes.
“Nosso objetivo, ao criar a Taça FPF, foi o de dar mais calendário para os nossos clubes, além de emprego para os jogadores e oportunidades para todos que se beneficiam do universo do futebol. A vaga na Copa do Brasil, se confirmada, apenas coroa essa nova competição, que tem tudo para ser um sucesso”, destacou o presidente da Federação Paranaense de Futebol.
A Taça FPF promete movimentar o segundo semestre do futebol no Paraná e pode se consolidar como uma vitrine importante para o surgimento de novos talentos e fortalecimento dos clubes locais.