No dia 24 de junho, sábado, Rogerio Skylab e banda vão estar no Basement Cultural (R. Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco), em duas sessões (20h, esgotada, e 23h59), apresentando seus principais sucessos.
Na ocasião, o carioca também promove o lançamento de seu livro de poesia mais recente, “Futebol de cego”,
editado pela Kotter. Haverá sessão de autógrafos ao final da segunda apresentação.
Acompanhado na guitarra por Thiago Martins, no baixo por Yves Aworet e na bateria por Rodrigo Scofield, o show, em pouco mais uma hora e meia, traz músicas, todas autorais, de sua extensa discografia, sempre num clima anárquico – característica principal do trabalho de Skylab.
Na apresentação do livro Futebol de cego, Salvio Kotter destaca a relação entre os pares de opostos no trabalho do poeta – que, apesar de trazer assuntos variados (morte, redenção, humor, referências várias), fecha-se em um conjunto harmônico.
“Skylab encanta por vários motivos, mas provavelmente um dos maiores seja exatamente a dificuldade que nos impõe de encaixá-lo em modelos.”, analisa.
Sobre Rogerio Skylab
Rogério Tolomei Teixeira, mais conhecido por seu nome artístico Rogério Skylab, é um cantor, compositor, violonista, letrista, escritor, poeta, ensaísta, colunista, ator, músico, ex apresentador de televisão, ex bancário e produtor de discos brasileiro.
Algumas de suas composições mais notáveis são “Matador de Passarinho”, “Motosserra”, “Dedo, Língua, Cu e Boceta”, “Eu Chupo Meu Pau” e as censuradas “Câncer no Cu”, “Fátima Bernardes Experiência” e “Chico Xavier & Roberto Carlos”.