Curitiba vai receber um show em homenagem à rainha do rock, reunindo Beto Lee, o filho de Rita, com a cantora Fernanda Abreu.
Todos fomos surpreendidos com a partida de Rita Lee. A “padroeira da liberdade” e uma das maiores referências do rock nacional nos deixou aos 75 anos de idade, mas seu legado é eterno.
Confirmado para o dia 12 de agosto, a homenagem à Rita Lee por Beto Lee será no Teatro Guaíra. Os ingressos já estão à venda no DiskIngressos.
“Mais do que simplesmente cantar e tocar Rita, Beto tem Rita no sangue. Rock no sangue, e, mais do que ninguém, tem know how, é muito background para que o rock da Rita role nos palcos novamente. Recebe uma convidada especial para esse show, Fernanda Abreu.”, disse a produtora responsável pelo show, a Prime, pelas redes sociais.
Os valores dos ingressos partem de R$ 90. Há opção de meia-entrada para doadores de sangue e opção de ingresso social, com doação de 1kg de alimento.
Beto Lee
Beto Lee começou a tocar guitarra aos 10 anos, e aos 15 montou sua primeira banda, chamada Larika.
Desde 1995 acompanha a cantora Rita Lee em seus shows. Gravou discos e dvds com Rita Lee: Acústico MTV – Rita Lee (1998), 3001 (2000), Balacobaco (2003), MTV Ao Vivo – Rita Lee (2004), Biograffiti (2007), Multishow Ao Vivo – Rita Lee (2009).
Como convidado, participou dos shows de Barão Vermelho, Capital Inicial, Andreas Kisser, Cachorro Grande, Wilson Sideral, Jota Quest, Liminha, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Velhas Virgens e Magazine. Beto também tocou nos discos de Zélia Duncan, Supla e Otto.
Em 1998, uma canção de sua autoria, “O Gosto do Azedo”, cuja letra trata da dificuldade de socialização de pessoas soropositvas, foi gravada por sua mãe, Rita Lee, no álbum Acústico MTV – Rita Lee.
Por conta desta música, Beto Lee foi agraciado com o Prêmio Sheila Cortopassi (categoria: Arte), que é uma premiação oferecida pela APTA (Associação para Prevenção e Tratamento da Aids) e concedida a pessoas e instituições que se destacaram em trabalhos ligados à Aids ao longo do ano.