O Instituto Municipal de Turismo esteve presente na 29ª BNT Mercosul 2023, que aconteceu nos dias 5 e 6 de maio, em Balneário Camboriú/SC.
O evento foi mais uma oportunidade para a divulgação do destino Curitiba, que busca aumentar a sua visibilidade no Mercosul.
Com a presença de agentes de viagens e operadores com poder final de decisão vindos de várias regiões do Brasil e da América do Sul, a BNT Mercosul é considerada um dos eventos mais importantes do setor de turismo.
O objetivo principal foi reunir profissionais do ramo para realização de negócios entre fornecedores e compradores, criando um cenário ideal para contatos comerciais.
“A BNT Mercosul oferece condições propícias para estabelecer novas parcerias com agentes de viagens e operadores de turismo de diversas regiões do Brasil e da América do Sul, reforçando nossa presença como turismo de negócios e lazer.”, destaca a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.
O IMT divulgou a cidade em um estande de 24m², decorado com imagens de Curitiba.
Vitrine para o Mercosul
A feira contou com a participação de mais de 350 marcas expositoras, e a expectativa é que os serviços turísticos oferecidos na região sejam comercializados com sucesso para os profissionais do setor do Mercosul.
O evento proporcionou ainda rodada de negócios com operadores do Brasil e Mercosul e diversas capacitações.
Desde 1995, reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, e, mais recentemente, do mundo por meio das atividades on-line.
Ao longo de quase três décadas a BNT realizou edições no Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.
A equipe do IMT que marcou presença na feira era formada por Janaina Reatti, gerente de Turismo e Eventos; Michelle de Souza, marketing; Junior Sontag, coordenação de projetos e Wellington Medeiros, analista de Turismo.