A E3, principal feira de games do mundo, não vai acontecer em 2023. O anúncio foi feito pela organização do evento no final do mês de março.
A Electronic Entertainment Expo estava marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de junho, de forma presencial, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe se há possibilidade de o evento retornar em 2024.
“A ReedPop e a Entertainment Software Association (ESA) anunciam que tanto a edição digital quanto a física da E3 2023 estão cancelados.”, diz o comunicado publicado no Twitter.
O anúncio acontece após a Nintendo, Sony (dona do PlayStation) e Microsoft (dona do Xbox), terem desistido de participar da feira este ano, focando na realização de eventos on-line para anunciar os seus novos jogos.
Entre os estúdios que desenvolvem jogos, a Ubisoft (de “Assassin’s Creed” e “Just Dance”) também informou a desistência de participar da E3. Em vez disso, fará uma transmissão online.
A E3 2022 já havia sido cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, as empresas de games fizeram transmissões on-line para anunciar os jogos que seriam lançados nos meses seguintes.
Em 2021 e em 2020, o evento foi realizado apenas de forma digital.
A informação foi revelada pelo site “IGN”, que confirmou com duas fontes o cancelamento do evento em 2023.
Eles teriam recebido um e-mail que dizia que, “embora seja um evento e marca amados” a edição deste ano “não gerou o interesse necessário para realizá-la com o objetivo de mostrar tamanho, força e impacto da indústria de games”.