Próximo grande game da franquia Assassin’s Creed Mirage parece estar sendo desenvolvido levando em conta o feedback que os games anteriores receberam.
Após investir em três games de mundo aberto gigantescos,a Ubisoft decidiu que a nova aventura da série vai trazer um tamanho mais contido.
Em uma entrevista ao Games Radar, o diretor-criativo Stéphane Boudon explicou que a decisão foi tomada porque a empresa sabe que jogos grandes podem ser um pouco cansativos.
“Origins, Odyssey, Valhalla, eles são ótimos games com a promessa de uma jornada épica com fantasias fortes.”, afirmou.
“Seus escopos foram calibrados para atender a essas ambições conforme eles abraçaram mecânicas de RPG.”, completa Boudon.
Boudon explica que isso fez com que muitos fãs da série passassem a pedir uma experiência de jogo mais focada em um personagem, com uma escala íntima mais próxima dos Assassin’s Creed originais. “Isso ressonou conosco como desenvolvedores e esse foi o ponto de partida para o projeto.”
Assassin’s Creed Mirage promete trazer elementos clássicos
Embora Assassin’s Creed Mirage vá ser um game mais contido, isso não significa necessariamente que ele vai ser uma experiência curta.
Enquanto jogos como Valhalla chegam a oferecer mais de 120 horas de jogo com facilidade, os games antigos da franquia também costumavam passar das 30 a 40 horas de duração.
Segundo Boudon, o novo título vai se aproveitar de recursos modernos para oferecer um “mapa mais rico” em comparação com os primeiros games da franquia.
Com isso, ele promete oferecer “Mais oportunidades de gameplay, mais interações entre sistemas e mais profundidade.”, nas palavras do diretor criativo.
“Com seu escopo mais condensado e foco claro em Basim e sua história de amadurecimento, nosso principal objetivo com Mirage é fornecer uma imersão total na Badgá do Século IX.”, prometeu ele.
Com versões confirmadas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, o game deve chegar às lojas ainda em 2023, mas ainda não divulgou sua data de lançamento oficial.