Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ganhou uma versão mobile para Android e iPhone (iOS) publicada pela Netflix exclusivamente para assinantes do serviço de streaming.
O game, lançado originalmente em junho de 2022 para consoles, resgata a atmosfera dos clássicos jogos das Tartarugas Ninja para fliperama nos anos 80 e 90, com visuais retrô, porém com jogabilidade moderna.
Os títulos podem ser baixados diretamente no Google Play Store para Android e App Store para iPhone (iOS) ou no aplicativo da própria Netflix na seção “Jogos para celulares e tablets”.
O novo game baseado no desenho animado das Tartarugas Ninja manteve os moldes clássicos “Beat’em up”, jogos em que os personagens andam pelas fases e batem em todos os inimigos que aparecem pela frente.
Jogadores podem escolher entre os quatro heróis de casco: Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael, além de personagens extras como Splinter, April e Casey Jones, este último que precisa ser desbloqueado.
É possível jogar o game sozinho ou se reunir com amigos e outros jogadores de todo o mundo em multiplayer on-line para até 6 pessoas.
Na história, as tartarugas enfrentam seu arqui-inimigo Destruidor e o ser alienígena Krang enquanto encontram vilões clássicos da animação como os capangas Beebop e Rocksteady, o cientista Baxter e os ninjas do Clã do Pé.
A jogabilidade modernizada oferece vários tipos de ataques diferentes, esquivas, golpes especiais e combos.
É possível jogar na tela de toque com botões virtuais ou usar um joystick Bluetooth.
O título é uma espécie de “sucesso espiritual” do fliperama clássico das Tartarugas Ninja da Konami, porém a produtora japonesa não está envolvida no game.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é fruto do trabalho da DotEmu, conhecida por títulos como Streets of Rage 4, e a Tribute Games, empresa formada por desenvolvedores envolvidos na produção de Scott Pilgrim Vs The World: The Game.
A Netflix deu início a seu serviço de games em novembro de 2021, e o mesmo ainda é pouco conhecido pela maioria dos assinantes.
Nele, é possível encontrar títulos baseados nas próprias séries do serviço, como Stranger Things The Game 1984 e Stranger Things 3: The Game assim como jogos independentes populares como Spiritfarer, Twelve Minutes e Kentucky Route Zero.