O portal Folha do Uberaba, criado por Francisco Jr. e editado por Antonia Goularte, entrou no ar em maio, com o objetivo de mostrar o que a cidade de Curitiba tem a oferecer.
Procurando levar aos seus leitores uma leitura diferenciada, criamos as categorias games (afinal, quem não é fã?) e bem-estar, pelo fato dele estar no foco de muitas pessoas para uma vida melhor.
O Folha do Uberaba, por enquanto, tem poucos posts, porém, ele é atualizado diariamente, com uma linguagem simples e levando informações relevantes para os nossos leitores, principalmente sobre Curitiba.
Neste pouco tempo que estamos no ar, percebemos uma boa receptividade, o que nos dá ânimo para continuar com o nosso trabalho em 2023.
Ficaremos uns dias sem atualizar o Folha do Uberaba (26/12 a 08/01), para recarregarmos as nossas energias e planejarmos melhorias para o próximo ano, que temos certeza irão agradar aos nossos leitores.
Folha do Uberaba deseja um Feliz Natal
Não poderíamos encerrar sem desejar um Feliz Natal aos nossos leitores que tanto nos apoiaram neste período.
O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro.
Esta é uma data que remete ao amor, tanto entre nossas famílias e amigos, quanto às pessoas que estão ao nosso redor e que, de uma forma ou de outra, nos ajudam na nossa caminhada.
Que nesta data tão especial, todos possam ter a oportunidade de estar próximos de sua família e amigos. É importante lembrarmos dos que vivem em situação de vulnerabilidade social e que possamos ajudá-los.
Cada um fazendo a sua parte quando o assunto é doação, podemos construir um mundo melhor e mais justo para todos.
Se não tiver dinheiro, doe tempo. Existem muitas ONGs com as quais você pode contribuir tanto financeiramente, quanto fazendo uma visita para aqueles que não têm família.
Fazer o bem, não interessa a quem, faz de nós pessoas melhores e contribui para o nosso crescimento espiritual.
Réveillon
A palavra Réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa “acordar” ou “reanimar” (em sentido figurado). Assim, ele é o despertar do novo ano.
Inicialmente, esta palavra era usada para descrever uma refeição leve que era feita à noite e que impedia que as pessoas dormissem. Um pouco mais tarde, foi usada para qualificar a ceia de véspera de Natal.
A partir do Século XVII, a palavra Réveillon passou a ser utilizada para designar as festas realizadas pela nobreza francesa, que duravam a noite toda.
Anos depois, as nobrezas de outros países adotaram o mesmo nome para as suas festas.
Hoje, o termo Réveillon é utilizado em grande parte dos países ocidentais para se referir à celebração que acontece na virada de 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro do novo ano.
É neste dia que fazemos uma reflexão sobre nossas ações no ano que passou e fazemos planos para o novo que se inicia.
O Folha do Uberaba tem grandes planos para 2023 e espera contar com o seu apoio para continuarmos juntos nesta jornada de incentivo a uma boa leitura, a adquirir novos conhecimentos e ampliar o nosso círculo de amizade.
Feliz ano novo para todos e até o dia 9 de janeiro!