Moradores dos bairros da Regional Fazendinha/Portão interessados em aprender dança de ritmos diferentes têm agora a grande oportunidade de tornar isso realidade.
Todas as terças e quintas-feiras, às 19h, acontece na Rua da Cidadania do Fazendinha uma oficina gratuita de dança interativa e ainda há vagas para os novos alunos.
A ação é promovida pela Cufa (Central Única das Favelas) no Paraná e AEC (Ação, Empreendedorismo e Cultura), entidades que promovem e apoiam outros projetos socioculturais e esportivos em parceria com a Prefeitura.
Os participantes devem ter a partir de 14 anos e se inscrever no local com o dançarino e professor Adilto José de Paulo, o Adilto Black.
A única exigência do professor Adilto é que alunos sejam dedicados no aprendizado. O conteúdo do curso, que vai até dezembro, trata da linguagem da dança desde os anos 60 aos 80, passando por axé, street dance e dança afro.
A aula tem duração de 1h30. De acordo com o professor Adilto, o objetivo é promover a autoestima e a coordenação motora por meio de jogos coreográficos, rítmicos e de sincronia.
“O aluno de qualquer idade é desafiado a soltar o corpo, observar os movimentos do cotidiano desde o simples caminhar, criar e refletir sobre como pode melhorar sua performance – mesmo que não tenha familiaridade com o aprendizado formal da dança.”, garante o professor.
Serviço
Oficina de dança
Data: todas as terças e quintas-feiras.
Horário: das 19h às 20h30.
Local: Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700, sala 3).
A partir de 14 anos.
Grátis.