Com o Red Bull Flick, realizado a partir deste mês, o Brasil faz login no maior evento mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2, em busca da melhor dupla brasileira.
O evento vai contar com mapas exclusivos, comando de Gaules, presença de pro-players da Furia e vaga ao Invitational, na Dinamarca.
Em sua segunda edição no Brasil, o Red Bull Flick chega ainda mais hypado e vai colocar à prova habilidades dos duos masculinos, femininos ou mistos de todos os níveis, em um formato original.
Além de uma experiência inédita em ‘palco surpresa’ aos participantes, os campeões vão ter a oportunidade de carimbar o passaporte para a fase internacional, em Copenhague.
As inscrições estão disponíveis e podem ser realizadas por intermédio do site oficial do evento.
Desenvolvidos com exclusividade para o Red Bull Flick, o evento vai oferecer cinco mapas, que também conhecidos como ‘Arenas’, aos fãs brasileiros.
Em duplas, os jogadores vão disputar uma gameplay rápida, com aproximadamente dez minutos de duração.
O objetivo é controlar pontos de captura no decorrer de um período determinado de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos.
Um sistema de contagem regressiva de tickets será responsável por trackear a pontuação, e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.
“É uma honra para mim, pois me permite fazer parte de mais um grande evento para nossa comunidade do CS e dar oportunidade para que novos talentos sejam revelados.”, declarou Gaules.
As quatro melhores duplas do evento vão disputar a final nacional em São Paulo, em um ‘palco surpresa’, com um desafio físico extra e inédito aos competidores.
Em seu perfil na Twitch, Gaules vai transmitir todas as emoções à tribo. Os grandes campeões garantem vaga aos playoffs da etapa mundial, na Dinamarca, e, se avançarem, terão a chance de conhecer, conviver e encarar os melhores pro-players de CS:GO do planeta, como KScerato e Drop, já confirmados como dupla.
“O modo de jogo, além de ser totalmente diferente do que encontramos no dia a dia, é muito divertido e muito engraçado. Às vezes, do nada, você acaba perdendo com alguém voando de shotgun (risos).”, disseKScerato, que participou da edição do ano passado.
Ao contrário dos mapas tradicionais de CS:GO, no Red Bull Flick, a temática da competição se passa no futurista planeta BU-11, com cada vitória levando as duplas para mais perto de seu destino final.
Nesta segunda edição brasileira, o evento vai contar com somente 1.024 vagas. As qualificatórias vão ser realizadas nos dias 25 e 26 de junho e 2 e 3 de julho.
Do primeiro ao quarto round, os embates são MD1 (Melhor de 1 jogo). Assim, se perder, está fora! Nas quinta e sexta rodadas, serão MD3. Os quatro melhores duos em cada classificatória seguem para os playoffs.
No dia 9 de julho, as 16 melhores duplas se enfrentam tendo como objetivo a grande final. A decisão, que acontece no início de agosto, vai reunir os quatro melhores duos presencialmente.
As semis serão MD3, enquanto o jogo que definirá os campeões será MD5. A dupla ganhadora, além de vivenciar experiências especiais no decorrer da competição, também vai faturar o troféu nacional do torneio e carimbar o passaporte para a Dinamarca.
O Red Bull Flick possui parcerias da Agon by AOC e da Aorus.