Com a proposta de trazer uma reflexão sobre o desequilíbrio entre vida pessoal e trabalho depois da pandemia de Covid-19, a marca de cerveja Heineken lança “The Closer”, um abridor de garrafas que fecha imediatamente todos os aplicativos de trabalho quando se abre a bebida da marca com ele.
Segundo o anunciante, o acessório seria um “antídoto” para uma pressão social de se estar sempre ligado às demandas profissionais, em múltiplas telas.
A ideia é que o abridor, apresentado em uma nova campanha global criada pela Publicis Itália, seja um símbolo satírico do poder dos trabalhadores para terminar o expediente ao final do dia.
“Como marca, sempre defendemos a criação de momentos de compartilhamento com outras pessoas. Como os limites entre trabalho e tempo pessoal, antes rígidos, agora estão se desfazendo rapidamente após a pandemia do Covid-19, queremos estimular uma conversa sobre a importância de resistir às pressões sociais para estar em um estado constante de trabalho e incentivar os profissionais do mundo todo a voltar a priorizar a socialização e o lazer com as pessoas que mais importam.”, observa Bram Westenbrink, diretor global da marca Heineken.
Nos EUA, os interessados terão a oportunidade de ganhar um abridor de garrafas The Closer, no dia 8 de junho, por meio deste site.
Depois que os abridores forem encomendados, a Heineken incentivará os trabalhadores a fechar suas agendas no final do dia, com um Calendar Closer, para impedir que seus colegas agendem reuniões após o expediente.
Os primeiros a utilizar o calendário receberão dinheiro para tomar cerveja e socializar com seus amigos. A Heineken informa que mais dispositivos serão oferecidos em outros mercados nos próximos meses.
“À medida que as pessoas continuam a sentir que têm de trabalhar o tempo todo, estão até se esquecendo que têm a opção de se desconectar. É por isso que criamos o The Closer. Não é apenas tecnologia; é uma provocação social para ajudar as pessoas a ver que a pressão para trabalhar o tempo todo está ficando um pouco ridícula e que todos nós temos o poder de nos desconectar e sair com nossos amigos de novo.”, defende Bruno Bertelli, diretor global de criação da Publicis Worldwide.
A campanha também apresenta a nova assinatura “For a Fresher World”, que pretende defender que “A vida tem um sabor melhor com uma mente aberta.”
A proposta é desafiar o óbvio, reconsiderar estereótipos e se opor a clichês batidos.