A Havaianas compreende a importância de conectar pessoas em diversos contextos sociais rumo a um caminho mais democrático, com mais oportunidades.
Assim, a marca faz novamente uma parceria com a Gerando Falcões como uma das patrocinadoras do Favela X, um game desenvolvido pela Accenture Song que simula um foguete com seis andares, representando os desafios essenciais da vida nas favelas.
O evento de lançamento foi realizado no dia 5 de maio, na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, e crianças e jovens tiveram a oportunidade de jogar e testar o game no local.
“Havaianas sempre esteve à frente do seu tempo como marca inovadora e global. Foi a primeira marca brasileira a ter uma coleção em NFTs e tem até uma ilha dentro do jogo Fortnite. Já somos parceiros da Gerando Falcões com a coleção Quebrada Cria e participar de mais essa iniciativa foi algo muito natural para nós. Estamos felizes e esperamos que sejamos exemplo para que outras marcas também participem.”, declarou Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.
O objetivo do Favela X é educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza, que incluem infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia, além de conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.
A parceria da Havaianas com a Gerando Falcões teve início com a collab “Quebrada Cria”, que foi lançada para fortalecer e impulsionar artistas de comunidades do Brasil inteiro, com 7% das vendas dos produtos direcionados para os projetos da Gerando Falcões.
São quatro modelos com estampas criadas por artistas da quebrada que mostraram com suas expressões artísticas o que esses espaços significam para eles.
O time é formado pela dupla Robézio e Tereza, do Acidum Project (Fortaleza e Caucaia, CE), Luis World (de Nacional, na periferia de Contagem, MG), Jamaikah (da Vila Helenita – Viamão, RS) e Wanatta (de Alto Vera Cruz – Leste de Belo Horizonte, MG).
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas do Brasil inteiro que têm em comum o sonho de colocar a pobreza das favelas no museu.